Google Maps ajuda polícia italiana a capturar fugitivo da máfia
A polícia italiana prendeu um importante fugitivo da máfia que estava foragido há quase 20 anos graças à ajuda do aplicativo Google Maps, disse um investigador à Reuters na quarta-feira.
Após uma investigação de dois anos, Gioacchino Gammino, 61, foi localizado em Galapagar, na Espanha, onde morava com um nome falso. A cidade fica perto da capital Madrid.
Uma imagem do Google Maps Street View retratando um homem parecido com ele na frente de uma loja de frutas foi fundamental para desencadear uma investigação mais profunda.
“O print nos ajudou a confirmar a investigação que estávamos desenvolvendo de maneira tradicional”, disse Nicola Altiero, vice-diretor da unidade de polícia antimáfia italiana (DIA).
Gammino, membro de um grupo da máfia siciliana apelidado de Stidda, escapou da prisão de Rebibbia em Roma em 2002 e em 2003 foi condenado à prisão perpétua por um assassinato cometido vários anos antes.
Altiero disse que Gammino está atualmente sob custódia na Espanha e eles esperam trazê-lo de volta à Itália até o final de fevereiro. A Reuters não conseguiu localizar um representante da Gammino para comentar.
Fonte: CNN Internacional